2011 Arua, Uganda

Arua, Uganda
Lavagem / Sudeste
novembro 2011

2012 _Uganda (8)Depois de vários meses de preparação e alguns voos de longo curso, nossa equipe de 11 voluntários VOSH se conheceram eo Sr.. Vasco Oguzua no aeroporto de Entebbe, em Uganda. Em seguida, viajamos aproximadamente 10 horas ao norte de autocarro. Estávamos preparados para fornecer cuidados básicos de olho para as populações mal servidas do Nilo Ocidental Região do norte de Uganda, de novembro 10-20, 2011.

2012 _Uganda (11)Nossa equipe foi abençoado com a experiência de voluntários bem-temperado, que tinha sido em numerosas viagens e com o entusiasmo de jovens estudantes. Fomos convidados pela Care Nile, uma organização sem fins lucrativos que se dedica à prestação de serviços básicos para o povo desta região e melhorar a qualidade de vida. Sr. Vasco Uguzua esforços coordenados entre os membros da VOSH, os voluntários locais, intérpretes e Clube do Leão local para produzir um esforço bem sucedido que serviu 3403 pessoas.

Nós trouxe mais 5000 par de óculos novos e usados, quer a partir de StudiOptyx ou do centro de Wisconsin Reciclagem do Leão. Nós trouxe mais 50 lbs de colírios, muitos dos quais foram doados da Allergan e Bausch and Lomb. Laura, a nossa equipa RN, trouxe ao longo de equipamentos e suprimentos para o rastreio de diabetes e hipertensão.

2012 _Uganda (10)Arua é uma cidade 500 km a noroeste da capital Kampala. Nossas acomodações foram muito agradável no centro diocesano do Arua ou campus, 'Christos Center'. Refeições incluídas abacaxi fresco, bananas, abacate e jaca. Normalmente Nós comemos ovos e torradas, arroz, feijões, inhames mandioca, batatas doces, esfriará, frango e de cabra. Embora a língua étnica da área foi Lugbara, muitas das pessoas que encontramos falava Inglês.

Viajamos de ônibus domingo de manhã para a pequena cidade de Maracha, aproximadamente 15 milhas ao norte de Arua. Foi mais de uma hora de autocarro, perto da fronteira com o Sudão do Sul. Nós chegamos com nossos equipamentos e vidros, surpresos com essas grandes multidões esperando por nós. Eles tinham ouvido os anúncios de rádio que haveria uma clínica oftalmológica gratuita. Após um longo dia de ver pacientes voltamos no escuro e chegou em Arua em aproximadamente 9:00 pm naquela noite. Nós realizada clínica naquele local por dois dias.

2012 _Uganda (2)terça, Quarta-feira e quinta-feira clínicas foram realizadas no Hospital de olhos Arua Regional de Referência departamento; sua equipe foi muito favorável de nossos esforços. As pessoas da área esperou várias horas para ser visto e para receber espero óculos; as linhas eram tão longas. Na terça-feira, apenas como estávamos terminando, fomos notificados de que um ônibus chegou do leste do Congo e as pessoas estavam esperando para ser visto. Eles não tinham nenhum lugar para ficar a noite e nos pediram para ajudá-los. Porque não havia eletricidade na clínica, era difícil de pôr de lado o nosso equipamento no escuro. Após clínica no dia 3 e 4, chegamos de volta ao campus para trabalhar de bom grado com mais pessoas locais e os funcionários da estação Radio Pacis.

Nós forneceu mais 2658 par de óculos durante o 5 dias de clínica e refere aproximadamente 161 pacientes que precisavam de fazer uma cirurgia de catarata. Nós testemunhamos muitos casos de cegueira, unilateral ou bilateral; devido a trauma, glaucoma, doenças, cataratas ou causas desconhecidas. Junto com os óculos, nós fornecemos muitas garrafas doadas de gotas, incluindo gotas anti-alérgicos, artificial lágrimas e colírios para glaucoma. Nós trabalhamos juntamente com os médicos locais e ajudou a educá-los sobre como usar as gotas e como tratar certas doenças. Foram revistos com eles os nossos protocolos de atendimento de catarata pós-operatório. Deles, aprendemos muito sobre o que eles encontram em uma base diária e quais os seus protocolos de tratamento são e como eles lidam com a falta de cuidados de saúde.

Embora encontramos barreiras que encontramos a ser a falta de água e electricidade, doença, prejuízo, transporte, barreiras de linguagem, grandes multidões, falta de suprimentos e baterias mortas, certamente a satisfação de cuidar de outras pessoas nesta parte bonita do mundo.

VOSH Sudeste - Fornece cuidados com a visão para pessoas em todo o mundo que não podem pagar ou obter.